Página inicial > Informativos > FESTA JUNINA DO IFSP – BIRIGUI SUPERA EXPECTATIVAS

FESTA JUNINA DO IFSP – BIRIGUI SUPERA EXPECTATIVAS

Publicado: Segunda, 20 de Junho de 2016, 16h41 | Última atualização em Segunda, 20 de Junho de 2016, 16h45 | Acessos: 1996

A Festa Junina realizada pelo IFSP – Câmpus Birigui superou as melhores expectativas. O público recorde de mais de 600 pessoas pôde comer as deliciosas comidas típicas, brincar, dançar quadrilha e ouvir música ao vivo da melhor qualidade, em um ambiente descontraído e de muita animação.

No cardápio, havia pipoca, amendoim, espetinho, cachorro quente, panqueca, pastel, cuscuz, bolinho caipira, doces diversos, refrigerantes, chá de gengibre, chocolate quente... Nas brincadeiras, pescaria, cadeia do amor, bingo, correio elegante e sorteio de cesta de chocolate. Nas danças, foram apresentados o tradicional casamento caipira e a quadrilha, ensaiados pelos alunos do Ensino Médio Integrado, sob a coordenação da professora de Educação Física Tânia Regina Bonfim. E para quem quis participar na hora, houve também a quadrilha “Vai quem Quiser”, que garantiu muita alegria.

E quem pensou que não haveria música ao vivo se enganou. Os presentes puderam conferir a estreia da banda “Instinto Federal”, composta pelos servidores Renato Félix Lanza e Marcos Roberto Ruybal Bica no violão e guitarra, Nelson Rodrigo Pedon no contrabaixo e Vanessa de Souza Palomo e Érica Alves Rossi nos vocais. Com repertório eclético, muito ritmo e afinação, a banda surpreendeu a todos e não ficou devendo nada a grupos profissionais. “Apesar do pouco tempo de que dispomos para ensaiar, tudo deu certo e estamos muito satisfeitos”, afirmou Lanza.

A equipe de organização da festa também garantiu a todos uma linda decoração junina, na qual não faltaram balões, arcos de flores de papel crepom, toalhas de chitão, cortinas de renda e as tradicionais bandeirinhas, rabiolas e a fogueira.

O que mais se notou foi a participação de toda a comunidade acadêmica na preparação da festa, que envolveu servidores técnico-administrativos e professores, alunos do ensino médio integrado, dos cursos técnicos, dos cursos de licenciatura e bacharelados e do Cursinho Popular Hannah Arendt.

Para o diretor do Câmpus – Birigui, Prof. Me. Edmar César Gomes da Silva, “a Festa Junina, além de manter viva a tradição nacional, é uma excelente oportunidade para reunir as famílias de alunos e servidores, uma confraternização que coroa o fechamento do semestre”.

O Gerente Adjunto Educacional Marcos Roberto Ruybal Bica contou que achou ótima a Festa Junina e acredita que ela tem de se firmar como um evento tradicional do Calendário do câmpus e afirmou: “acredito nas tradições e, independentemente de convicções religiosas, o mês de junho, por ter um clima mais ameno, é perfeito para reunir as pessoas em um clima de congraçamento no ambiente de trabalho do dia a dia, de maneira mais descontraída”. E finalizou: “Temos de fazer isso sempre!”.

Dirceléia do Nascimento, mãe da aluna Beatriz do Nascimento, contou que gostou muito da festa e acredita que a participação da filha na preparação do evento foi muito importante, pois aumentou ainda mais a integração dela com os outros alunos e com a própria escola.

20160618_192117.jpg 20160618_195648.jpg 20160618_201401.jpg 20160618_203904.jpg 20160618_203924.jpg 20160618_210418.jpg 20160618_212951.jpg