Página inicial > Informativos > Cursinho popular hannah arendt realiza tarde dos talentos

Cursinho popular hannah arendt realiza tarde dos talentos

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2016, 19h36 | Última atualização em Quarta, 22 de Junho de 2016, 19h37 | Acessos: 1398

Na tarde de terça-feira, dia 21 de junho, o Cursinho Popular Hannah Arendt, sob a organização dos coordenadores e bolsistas, realizou a Tarde dos Talentos, um evento que reuniu alunos e professores.

Na programação cultural, a banda Instinto Federal, composta por servidores do câmpus, apresentou um repertório variado, com músicas de Cássia Eller, Nando Reis, Legião Urbana, Ana Carolina, o Rappa, Pato Fu, Alceu Valença e Dominguinhos.

Algumas alunas do Cursinho apresentaram uma coreografia de Stiletto Dance, coreografada pela bolsista Julia da Silva Moura. De acordo com Julia, a música e o estilo de coreografia foram escolhidos conjuntamente. A aluna do cursinho e bailarina na coreografia, Tainara Borborema, gostou muito de participar da dança, pois gosta de artes: “A maior dificuldade foi ensaiar os passos e dançar em sincronia”, afirmou.

O aluno Grabriel Marcuz do Cursinho apresentou um número de Stand Up Comedy de autoria própria.

Outro aluno do cursinho, Henry Luis Rais, que estava na plateia, afirmou que gostou muito da Tarde dos Talentos, pois “as artes fazem as pessoas pensarem”. E concluiu: “Nunca estudei em uma escola que tivesse um evento como esse”.

A Técnica em Assuntos Educacionais Vanessa de Souza Palomo, uma das organizadoras do evento, explicou que as atividades culturais estão previstas no Edital do Cursinho. “A cultura faz parte da construção  do indivíduo e é importante para ampliar a desenvoltura do aluno, a fim de que possam se integrar, futuramente, no universo acadêmico e no mundo do trabalho”, contou.

Foto-para-a-Capa.jpg 20160621_143326.jpg 20160621_145217.jpg 20160621_145231.jpg 20160621_145520.jpg 20160621_150516.jpg