Câmpus Birigui sedia Reunião de Conselho Municipal
No último dia 5 de julho, o IFSP – Câmpus Birigui sediou a reunião mensal do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação de Birigui, o CONSCIENTI, o qual tem como objetivo incentivar o desenvolvimento científico, tecnológico e a inovação, com vistas ao desenvolvimento sustentável da cidade, em apoio ao planejamento e à gestão da administração pública municipal.
O CONSCIENTI é vinculado À SEDECTI – Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação de Birigui e dele participam as seguintes instituições: Secretarias de Gabinete, Administração, Cultura e Turismo, Saúde, Educação, Negócios Jurídicos, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, SEDECTI; ACIB, FIESP, IFSP, SEBRAE, SENAI, SESI, SESC, SEBRAE, UNIESP, METODISTA, FATEB, PAULA SOUZA, Câmara Municipal de Birigui, NJE – Núcleo de Jovens Empreendedores e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
De acordo com a presidente do Conselho, que também é professora do IFSP – Câmpus Birigui, Profa. Dra. Andréia de Alcantara Cerizza, “as reuniões são realizadas mensalmente e cada encontro ocorre em uma instituição que participa do Conselho, a fim de que os membros conheçam suas atividades e estreitem laços, inclusive com possibilidades de projetos em parceria”, explicou.
Neste ano, os membros estão desenvolvendo duas ações: diagnóstico dos setores econômicos de Birigui e Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT.
"Foram escolhidos, inicialmente, quatro setores produtivos – calçadista, moveleiro, metalúrgico e do vestuário. A partir do diagnóstico desses quatro setores, com dados quantiqualitativos, poderemos atuar de modo eficaz na promoção da inovação, e propor políticas públicas que fortaleçam o sistema local de inovação", contou a Profa. Andréia.
Na reunião realizada no IFSP Câmpus Birigui, os conselheiros foram recepcionados pelo Diretor Geral em exercício, Gustavo Marques. Na sequência, os membros discutiram a pauta programada e, para encerrar a reunião, os Coordenadores de Pesquisa e Extensão, Helen Santos de Freitas e Cássio Onodera, respectivamente, explicaram como essas duas áreas são desenvolvidas na Instituição.
Redes Sociais