Página inicial > Informativos > Palestra “Startups” no IFSP – Câmpus Birigui.

Palestra “Startups” no IFSP – Câmpus Birigui.

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2016, 16h33 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2016, 16h33 | Acessos: 1177
imagem sem descrição.

No dia 16 de agosto, terça-feira, ocorreu a palestra intitulada “Startups”, no auditório do Câmpus, com a participação de coordenadores, professores e alunos do Técnico em Administração e Tecnologia em Sistemas para Internet. A palestra foi ministrada por Vanessa Helena, do SEBRAE.

O evento faz parte do Projeto Caminhos do Empreendedorismo, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo Câmpus Birigui, SEBRAE, e o Núcleo de Jovens Empreendedores - NJE, da CIESP, com o apoio da Prefeitura Municipal de Birigui, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEDECTI.

O projeto é coordenado pela Prof.ª Drª Andréia de Alcântara Cerizza e está organizado em 3 ciclos: 1. Sensibilização; 2. Desenvolvimento de Projetos; e 3. Implementação.

Os objetivos do projeto são despertar o alunado para o empreendedorismo e a geração de startups; o desenvolvimento de projetos e a oportunidade de passar pela avaliação de investidores anjos; bem como implementá-los, contando com o apoio das instituições: SEBRAE, IFSP, NJE e SEDECTI.

Próximas palestras do 1º ciclo - Sensibilização:

13 de Setembro, terça, 20h - Auditório IFSP - Captação de Recursos

19 de Outubro, quarta, 20h - Gestão de negócios inovadores - Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT