Página inicial > Informativos > IFSP Câmpus Birigui realiza reunião de pais dos Cursos Integrados.

IFSP Câmpus Birigui realiza reunião de pais dos Cursos Integrados.

Publicado: Quinta, 25 de Agosto de 2016, 16h37 | Última atualização em Quinta, 25 de Agosto de 2016, 16h37 | Acessos: 1198

Na noite do dia 24 de agosto foi realizada a reunião com os pais, ou responsáveis, pelos alunos do Ensino Médio Integrado aos Cursos Técnicos em Administração e em Informática, organizada pela Coordenadoria do Núcleo Comum em conjunto com a  Direção Geral, docentes e servidores do Instituto Federal - Câmpus Birigui, os quais ficaram satisfeitos com a presença expressiva dos responsáveis.

A reunião foi iniciada com apontamentos sobre o cotidiano escolar, refletindo sobre comportamentos, tais como: integração, controle de faltas, uso do celular, horário regular do curso e  a evolução  dos alunos  em relação ao primeiro bimestre, tanto na parte básica como na parte técnica dos cursos, relatados pelos servidores Rafael S. Mindim e Vanessa de S. Palomo.

Na sequência, foi tratada a importância da recuperação paralela nas disciplinas básicas de Matemática e Língua Portuguesa. Segundo a Coordenadora do Núcleo Comum, Profª Andreia Ap. Cecílio, “é uma oportunidade para o conhecimento de conceitos fundamentais à continuidade nos estudos com qualidade”. A Profª Rachel Mariotto solicitou a colaboração dos pais e alunos para a realização e sucesso da atividade.

O Diretor Geral, Edmar César G. da Silva, esclarecendo que o Câmpus  não possuiu uma postura partidária, expôs como as medidas governamentais do corte orçamentário afetam  diretamente a população, incluindo os Institutos Federais. O diretor afirmou que o IFSP se empenhará para continuar mantendo a qualidade, mas se os cortes forem mantidos, os câmpus não terão melhorias tanto em infraestrutura como em serviços.

A abertura da reunião foi finalizada com o agradecimento pela presença dos responsáveis  e com o convite do Profº Genivaldo de S. Santos à comunidade para prestigiar o evento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que ocorrerá no Câmpus em outubro deste ano. A partir desse momento, os responsáveis pelos alunos dialogaram diretamente com os docentes dos cursos.

1_EDMAR1.jpg 2_DIV.jpg 3_RAF1.jpg 5_VAN1.jpg 7_RACHEL2.jpg 8_GENIV.jpg