Página inicial > Informativos > Começa segunda edição do curso Capacitação em Inovação Tecnológica

Começa segunda edição do curso Capacitação em Inovação Tecnológica

Publicado: Sexta, 02 de Setembro de 2016, 13h02 | Última atualização em Sexta, 02 de Setembro de 2016, 14h27 | Acessos: 1277

No dia 01 de setembro, ontem, teve início a segunda edição do Curso de Capacitação em Inovação Tecnológica. O curso tem como objetivos propiciar ao alunado um referencial teórico amplo, e discussões sobre a importância da inovação; e potencializar estudos e projetos voltados à inovação e temas correlatos, em âmbito local e regional.

O Diretor Geral, Profº. Edmar César Gomes da Silva deu as boas vindas aos participantes, e falou sobre a relevância do curso e de sua continuidade, em novas edições.

O Curso terminará em 15 de dezembro, e os alunos apresentarão, para a conclusão do curso, projetos voltados ao primeiro, segundo e terceiro setores, com temas variados, tais como inovação tecnológica, territorial, desenvolvimento local, economia solidária, sustentabilidade, entre outros.

O grupo participará da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - SNCT IFSP Câmpus Birigui 2016, demonstrando os pré projetos, no dia 20 de outubro.

Para a Profa. Andréia de A. Cerizza, coordenadora do projeto, e responsável pelo curso, " a ideia é promover a visão de que é possível realizar, com alunos que atuam em diversos segmentos da sociedade, projetos passíveis de submissão e de execução".