Página inicial > Informativos > IFSP Câmpus Birigui sedia etapa regional da XXI Maratona de Programação

IFSP Câmpus Birigui sedia etapa regional da XXI Maratona de Programação

Publicado: Terça, 13 de Setembro de 2016, 08h00 | Última atualização em Terça, 13 de Setembro de 2016, 08h07 | Acessos: 1710
imagem sem descrição.

No último sábado, dia 10 de Setembro de 2016, o câmpus de Birigui do Instituto Federal foi sede regional da XXI Maratona de Programação.

A Maratona de Programação é uma competição destinada a alunos de cursos da área de computação e tem como objetivo desenvolver programas que solucionam os problemas propostos. Estes alunos são divididos em times formados por três competidores, um reserva e um professor como técnico. O time vencedor é aquele que resolve o maior número de problemas e, em caso de empate, o que resolver no menor tempo.

Os balões coloridos servem para identificar quais problemas foram resolvidos por um time. Cada problema é associado à uma cor e ao resolver um problema, o time recebe um balão na cor referente ao problema resolvido.

Os melhores times na etapa regional são classificados para a final brasileira e, os melhores times da etapa brasileira são classificados para a final mundial que normalmente é realizada em outro país. A final mundial de 2015 foi realizada na cidade de Phunkhet, Tailândia.

O Câmpus Birigui recebeu a inscrição de 16 times de 6 instituições de ensino superior da região (Birigui, Araçatuba, Presidente Prudente e São José do Rio Preto). Além de incentivar o aprendizado de programação de computadores, este tipo de evento permite o intercâmbio de conhecimentos e experiências por parte dos alunos e dos professores das instituições participantes.

Maratona12.jpg Maratona08.jpg Maratona10.jpg Maratona11.jpg Maratona13.jpg Maratona14.jpg Maratona09.jpg Maratona04.jpg Maratona02.jpg Maratona03.jpg Maratona06.jpg Maratona07.jpg