Página inicial > Informativos > IFSP – Birigui participa do II Congresso de Iniciação Científica da Fatec Lins

IFSP – Birigui participa do II Congresso de Iniciação Científica da Fatec Lins

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 16h29 | Última atualização em Quinta, 17 de Novembro de 2016, 18h22 | Acessos: 1512

O IFSP – Campus Birigui marcou presença no II Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica da Fatec Lins – realizado nos dias 09 e 10 de novembro na Faculdade de Tecnologia de Lins e destinado a estudantes de graduação e professores – com a apresentação do trabalho intitulado NODEJS COMO PLATAFORMA DE DESENVOLVIMENTO WEB, realizado pelo aluno Leonardo Bertechini Stábile, do curso de Tecnologia em Sistemas para Internet, sob a orientação do Prof. Dr. Rogério Pinto Alexandre.

Nodejs é uma plataforma de desenvolvimento para web criada em 2009 que introduziu o conceito de servidores web assíncronos que funcionam em uma única thread. Isso permitiu que a capacidade de processamento dos servidores fosse melhor aproveitada e que a complexidade de implementação diminuísse em relação as técnicas de multithreading.

O trabalho apresenta a plataforma Nodejs bem como o banco de dados não relacional MongoDb para o desenvolvimento de uma aplicação baseada em uma situação problema do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Birigui.

Além da apresentação realizada para a avaliação da banca examinadora, o trabalho será publicado nos anais do Congresso e os cinco melhores artigos de cada área serão publicados em Leituras do II Congresso de Iniciação Científica e Tecnológica - Fatec Lins - Volume II, no formato capítulo de livro.

Parabéns pelo excelente trabalho realizado pelo Leonardo Stábile e Prof. Dr. Rogério Alexandre, contribuindo na divulgação e reconhecimento da qualidade do ensino e pesquisa de nossa instituição.

copia-de-IMG_8349-1.JPG copia-de-IMG_8347-1.JPG