Página inicial > Informativos > Embaixadores da NASA visitam o IFSP Câmpus Birigui na quinta-feira (10/11/2016)

Embaixadores da NASA visitam o IFSP Câmpus Birigui na quinta-feira (10/11/2016)

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2016, 16h33 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2016, 08h29 | Acessos: 1638

Numa passagem rápida pela região,os embaixadores da NASA - Professores Jefferson D. Michaelis e Carla Cristian, estiveram no Câmpus ontem, dia 10, a convite da Professora Andréia de Alcantara Cerizza, e por intermédio do aluno do IFSP, do curso FIC de Inovação Tecnológica, o Prof. Rodrigo Simon.
Nesse primeiro contato, foram demonstradas, pelos visitantes ilustres, as possibilidades de parcerias entre NASA e IFSP. Na ocasião, a reunião se deu no Laboratório LifeNano, projeto idealizado pelo Coordenador do Curso Licenciatura em Física, Prof. Allan Victor Ribeiro.
Para a Professora Andréia, a visita foi uma oportunidade única. " Ver um projeto que está sendo desenvolvido no curso FIC em Inovação Tecnológica, intitulado "Birigui na NASA', de autoria do Prof. Simon e demais alunos, se materializar, é algo fantástico".
Vale ressaltar que o Prof. Rodrigo Simon é um grande inventor, e elaborou a cadeirinha SMART, dentre outras invenções.
A Professora Andréia ressaltou que, pela passagem rápida, a reunião foi realizada no laboratório de Física, mas que nas próximas reuniões, agendadas previamente, seja possível fazer um tour pela instituição. " Sabíamos que se fosse concretizada a visita, seria curta, então começamos pelo laboratório LifeNano. Porém, comunicamos aos visitantes toda nossa potencialidade, em todas as áreas de conhecimentos em que atuamos, inclusive reforçamos a promoção do mais novo curso de graduação, Engenharia da Computação, que se iniciará o ano que vem, no período integral".

Foram demonstrados também algumas ações que são realizadas para a promoção da ciência, tecnologia e inovação, como por exemplo, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Como agradecimento ao acolhimento, os visitantes entregaram uma carta endereçada ao Diretor Geral, Prof. Edmar Gomes da Silva,e à Professora Andréia de A. Cerizza.

Nossos agradecimentos ao Prof. Rodrigo Simon, que nos proporcionou essa oportunidade.