Página inicial > Informativos > Curso FIC de Seminários Acadêmicos para o curso de Física teve fechamento no dia 14/12

Publicado: Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 09h00 | Última atualização em Sexta, 23 de Dezembro de 2016, 13h07 | Acessos: 1207
imagem sem descrição.

No dia 14 de dezembro ocorreu o último seminário do curso FIC de Seminários Acadêmicos para o curso de Física. O curso, que tem como objetivo aprimorar a formação do discente do curso de Física, ocorreu durante o segundo semestre de 2016. O último seminário foi apresentado pelo professor Me. Deidimar Alves Brissi e tratava sobre a Física e o Meio Ambiente. Assim como os demais seminários deste semestre, contou com a presença de alunos das diferentes turmas da Física. Neste semestre, além de assistirem os seminários, os alunos ainda recebiam o material referente à apresentação e redigiam uma resenha. Os seminários trataram dos mais diferentes temas. Desde a Física, em si, a Biofísica, Astronomia, Materiais, a Matemática e, também, direitos humanos, comitê de ética e pesquisa, dentre outros. Foram apresentados por diversos professores e alguns alunos que desenvolvem projetos de iniciação científica e extensão no câmpus. Apesar de ser um curso com restrição de vagas (40 vagas) todos os alunos da Física podiam assistir os seminários e eram convidados para isso. Os certificados de conclusão deste curso FIC serão entregues em 2017 apenas aos alunos matriculados. No primeiro semestre de 2017 o curso será oferecido novamente tendo em vista o bom andamento do curso e o retorno em forma de melhor formação ao discente.

foto-1.jpg foto-2.jpg foto-4.jpg foto-5.jpg foto-6.jpg