Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informativos > Professor lança livro em coletânea
Início do conteúdo da página

Professor lança livro em coletânea

Publicado: Terça, 07 de Março de 2017, 13h29 | Última atualização em Terça, 07 de Março de 2017, 13h29 | Acessos: 1457
imagem sem descrição.

O professor mestre Antonio Luceni, da cadeira de Artes Visuais de nosso câmpus, acaba de lançar mais um livro numa coletânea denominada “Soletrando”. O livro reúne textos de outros nove autores cuja abordagem relaciona-se aos muitos aspectos da leitura, da literatura, do livro, da língua portuguesa e da linguagem.

Com cinco ensaios presentes na obra, Luceni aborda aspectos dos textos estéticos dirigidos ao público infantojuvenil. Para ele, “participar dessa coletânea é um privilégio, visto contar com a presença de importantes autores de Araçatuba e por se constituir como relevante material dirigido aos que se debruçam à pesquisa e ao aprofundamento nas áreas da literatura e da linguagem”.

Os textos são resultado de mais de dez anos de produção em coluna homônima ao livro, divulgada pelo jornal Folha da Região, sendo que parte deles foi resgatada para constar na obra. Os outros autores que compõem o livro são: Roseli Ibernon Nascimento (mestre em Letras e professora do Unitoledo), Cidinha Baracat e Marilurdes Martins Campezi (professoras de língua portuguesa), Carlos Eduardo Bréfore Pinheiro (doutor em Letras e professor do Unitoledo), Patrícia Bértoli (doutora em Letras e professora da UERJ), Tido Damazo (doutor em Letras e professor do Unitoledo), Márcia Lorca (doutora em Letras e professora do Ensino Médio), Hélio Consolaro (professor de língua portuguesa) e Ester Mian da Cruz (mestre em Letras e professora do Unitoledo).

registrado em:
Fim do conteúdo da página