Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informativos > Recepção dos Calouros do curso de Licenciatura em Física
Início do conteúdo da página

Recepção dos Calouros do curso de Licenciatura em Física

Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 16h31 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 16h34 | Acessos: 1250

Recepção dos Calouros do curso de Licenciatura em Física do Câmpus Birigui.

 

            No dia 23/02 foi realizada a Recepção dos Calouros do curso de Licenciatura em Física do Câmpus Birigui. O evento foi organizado pela coordenação do curso em conjunto com os docentes da área de Física e contou com a presença de todo o corpo discente, docente e alunos egressos do curso.

            O evento início com a fala do coordenador do curso Prof. Me. Allan Victor Ribeiro, que deu as boas vindas a todos os alunos (ingressantes e veteranos) e apresentou um panorama geral sobre a Licenciatura em Física do Câmpus Birigui destacando a sua estrutura de funcionamento (componentes curriculares, AACC's, Trabalho de Conclusão de Curso, Estágio Supervisionado etc) . Neste momento também ressaltou-se os projetos institucionais (PIBID, LIFENano, Ensino de Física e Astronomia etc) e as possibilidades associadas a Iniciação Científica e projetos voltados ao ensino e extensão.

            Na sequencia deu-se inicio a apresentação dos docentes da área de Física que falaram sobre suas respectivas áreas de formação acadêmica e pesquisa, bem como os seus projetos vigentes voltados ao ensino, pesquisa e extensão.

            Após a apresentação dos docentes o coordenador junto com a Profa. Aline Graciele Mendonça ressaltaram algumas questões associadas ao processo de reconhecimento do curso pelo MEC, convidando os alunos a participarem da reunião de avaliação e atividades relacionadas a este processo.

            O evento finalizou com as falas dos alunos egressos Bruno da Silva Gonçalves, Luis Carlos Verza Amarante e Gustavo Sander Larios que socializaram as suas experiências como alunos no decorrer dos 4 anos de curso, destacando as dificuldades e possibilidades de crescimento profissional sob o viés discente. Os estudantes também ressaltaram suas participações em projetos de ensino, pesquisa e extensão vinculados aos curso e outros projetos promovidos pelo IFSP Câmpus Birigui.

            Segundo o professor Ribeiro "o evento foi um sucesso pois além de permitir apresentar as informações institucionais referente ao curso, oportunizou socializar diversas vivencias dos professores e alunos egressos e permitiu estabelecer um contato mais próximo entre corpo discente, docente e alunos egressos do curso".

A coordenação e o corpo docente do curso deseja boas vindas a todos e um excelente ano letivo.

divulgao-1.jpg divulgao-2.jpg divulgao-3.jpg divulgao-4.jpg divulgao-5.jpg divulgao-6.jpg divulgao-7.jpg divulgao-8.jpg divulgao-9.jpg divulgao-10.jpg divulgao-11.jpg divulgao-12.jpg divulgao-13.jpg divulgao-14.jpg divulgao-15.jpg divulgao-16.jpg divulgao-17.jpg divulgao-18.jpg divulgao-19.jpg divulgao-20.jpg divulgao-21.jpg divulgao-22.jpg divulgao-23.jpg divulgao-24.jpg

registrado em:
Fim do conteúdo da página