Página inicial > Informativos > CPI informa: 2º Desafio de Inovação do IFSP: participe!

CPI informa: 2º Desafio de Inovação do IFSP: participe!

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 09h23 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 09h24 | Acessos: 927

Estão abertas, entre 13 de março e 20 de abril, as inscrições para o 2º Desafio de Inovação do IFSP. Alunos de quaisquer cursos e câmpus da Instituição podem compor as equipes participantes. Os melhores projetos poderão ser premiados.
O desafio é uma competição organizada pelo Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) do IFSP com os objetivos de fomentar a cultura do empreendedorismo e da inovação na Instituição e de apoiar a formação de profissionais criativos e inovadores, entre outros.
As melhores ideias de negócios participantes do desafio serão premiadas. No momento, o NIT está em busca de empresas parceiras para a definição dos prêmios. No 1º Desafio, em 2016, as três equipes mais bem classificadas foram premiadas com R$ 6 mil, sendo R$ 3 mil para o primeiro grupo, R$ 2 mil para o segundo grupo e R$ 1 mil para o terceiro grupo com maior pontuação.
Podem participar do desafio alunos regularmente matriculados em qualquer um dos câmpus e dos cursos oferecidos pelo IFSP. Os estudantes devem formar equipes compostas entre três e cinco integrantes. Cada aluno poderá participar de apenas uma equipe. Cada equipe poderá propor apenas um projeto para participar do desafio.
Um dos componentes da equipe deverá ocupar o cargo de diretor do Projeto. Ele ficará responsável pela comunicação com o NIT em todas as etapas do desafio, bem como pela submissão dos projetos e demais atividades pertinentes à organização de seu grupo.
As inscrições deverão ser realizadas de 13 de março até o meio-dia do dia 20 de abril, por meio do envio do formulário de inscrição e modelo de negócios (ver anexos do regulamento abaixo), para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O NIT retornará um e-mail de confirmação, que servirá como protocolo de recebimento da inscrição. Veja todas as informações sobre a inscrição no regulamento.
Todos os projetos inscritos serão analisados por uma comissão julgadora. Serão avaliados: clareza e coerência; inovação e originalidade; impacto social ou ambiental; viabilidade e/ou potencial técnico e mercadológico.
Os dez projetos com maior pontuação serão selecionados para apresentação oral durante o 1º Encontro de Empreendedorismo do IFSP, a ser realizado no dia 31 de agosto de 2017 no Câmpus São Paulo.
Todas as equipes participantes da etapa final serão certificadas. Os três melhores trabalhos receberão um certificado especial e poderão receber prêmios das empresas apoiadoras, como ocorreu em 2016.
1º Encontro de Empreendedorismo
O evento reunirá, no dia 31 de agosto, diversos debates dentro do tema empreendedorismo, estando aberto a todos os interessados, pertencentes ou não à comunidade do IFSP.

Segue o edital com maiores informações: