Página inicial > Informativos > Abertura do 1° Colóquio Diálogos Culturais contou com a palestra da Profª Elisandra Pereira

Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 10h20 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 10h20 | Acessos: 1057

Na noite de ontem, 15 de março, ocorreu no auditório do Câmpus a abertura do 1°Colóquio Diálogos Culturais, projeto de extensão desenvolvido pela Profª Joyce Helena Ferreira dos Santos.
Na ocasião, a Prof. Elisandra Pereira proferiu palestra sobre o Projeto Sawabona:"Contando Africanidades". A Professora é membro do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas –NEABI, de Sertãozinho.
Estiveram presentes as Coordenadoras Profª Beranice Torquato, do Curso de Administração, e a Profª Andréia Alcântara Cerizza, de Pesquisa, as Professoras Zionice Martos e Aline Graciele Mendonça e o Professor Roberto Rillo Biscaro, o Coordenador local do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas - NEABI, o servidor Assistente Administrativo Renato Felix Lanza, bem como os discentes dos cursos Licenciatura em Matemática, Técnico em Administração e Tecnologia em Sistemas para Internet.
Haverá, no decorrer do ano, muitas ações, ofertadas pelo 1º Colóquio, e desenvolvidas por docentes, técnicos administrativos e alunos do Câmpus Birigui, bem como convidados. Todas as atividades são abertas ao público.
A próxima palestra será no dia 13 de abril, com o tema “Escola sem racismo: o dever de construir novas representações sociais acerca do negro”, e será ministrada por Caroline Felipe Jango Feitosa , que é Diretora Adjunta de Desenvolvimento Comunitário da Pró Reitoria de Extensão e Presidente do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI - IFSP.
IFSP Câmpus Birigui! 1º Colóquio Diálogos Culturais! Participe!