Página inicial > Informativos > Dia 04/05 - Seminários de Pesquisa ! Participe!

Dia 04/05 - Seminários de Pesquisa ! Participe!

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 08h11 | Última atualização em Segunda, 24 de Abril de 2017, 08h12 | Acessos: 864
imagem sem descrição.

Com o intuito de valorizar todas as ações de pesquisa realizadas no Câmpus, tais como os projetos, as iniciações científicas, as participações em eventos científicos, bem como os grupos de pesquisa, a Coordenadoria de Pesquisa e Inovação - CPI desenvolveu o Projeto Seminários de Pesquisa.
Atualmente, o Câmpus Birigui possui quatro Grupos de Pesquisa cadastrados junto ao CNPq, muitas iniciações científicas, entre outras ações voltadas à pesquisa, e o intuito do projeto é promover todas essas iniciativas junto à comunidade interna e externa.
Para participar do Projeto, promovendo suas ações de pesquisa, o servidor deve enviar e-mail para a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou comparecer na Coordenadoria, que fica atualmente no Bloco b, sala 164.

No dia 04 de maio, o pesquisador Prof. Me. Marco Aurélio Barbosa, irá demonstrar sua pesquisa sobre a História do calçado infantil em Birigui - SP. O Professor, além de atuar em várias universidades da região, é atualmente Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação – SEDECTI, de Birigui.
Possui Graduação em Ciências Econômicas pelo Centro Universitário Toledo (2001) e Administração pela Faculdade de Araçatuba (2016), Especialização em Gestão Empresarial (Unitoledo/2010) e Mestrado em Economia pela Unesp/Araraquara (2004). Atualmente cursa licenciatura em História pelo Centro Universitário Claretiano (CEUCLAR).
Tem experiência na área de Economia, Administração, História Econômica e Gestão Pública atuando principalmente nos seguintes temas: indústria de calçados, aglomerações industriais, empreendedorismo, desenvolvimento local e políticas públicas. É membro-pesquisador do Laboratório de Estudos Sociais do Desenvolvimento e Sustentabilidade (LabDES) da Unesp de Franca (SP) atuando na linha de pesquisa: território, desenvolvimento e mudança social e é membro do Grupo de Pesquisa em Inovação Tecnológica e Terrritorial – GPITT, CNPq/IFSP Câmpus Birigui.

IFSP Câmpus Birigui! Aqui também tem Pesquisa!