Página inicial > Informativos > Convite para a I conferência Internacional de Educação Matemática

Convite para a I conferência Internacional de Educação Matemática

Publicado: Terça, 02 de Mai de 2017, 08h18 | Última atualização em Terça, 02 de Mai de 2017, 08h59 | Acessos: 1692
imagem sem descrição.

Em 2015 no evento 12th International Conference on Technology in Mathematics Teaching ocorreram as primeiras tratativas do que em 2017 se consolidaria no I Congresso Internacional de  Educação Matemática. As professora Susana Carreira e Nélia Amado  da Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade do Algarve e UIDEF, Instituto de Educação, Universidade de Lisboa foram convidadas pela  professora Zionice  Garbelini Martos Rodrigues para  divulgarem suas experiências. Também participará do evento a professora Dra. Ana Paula Jahn da Pós-Graduação em Educação da  Universidade de  São Paulo.

O objetivo das professoras Susana Carreira e Nélia Amado é socializar as  experiências  advindas do Campeonato de  Matemática sub 13 e  15 que  foi realizado na  Universidade do Algarve – Faro, Portugal. Os assuntos que serão abordados pelas professoras são: Desafios Matemáticos: do papel e lápis para a tecnologia e Resolução de Problemas: uma oportunidade para a  utilização pedagógica das  tecnologias.

A professora Zionice Garbelini Martos Rodrigues, presidente da Comissão Organizadora, convida a comunidade interna e externa para  a  I Conferência Internacional de  Educação Matemática que  acontece  no Instituto Federal de  Birigui no  dia 05 de junho de 2017, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo- Campus Birigui localizado a Rua Pedro Cavalo, Nº 709 - Residencial Portal da Pérola II - Birigui-SP - CEP:16201-407 - Fone:(18)3643-1160.