Página inicial > Informativos > Inauguração do Restaurante Estudantil

Inauguração do Restaurante Estudantil

Publicado: Quarta, 17 de Mai de 2017, 14h21 | Última atualização em Quarta, 17 de Mai de 2017, 14h27 | Acessos: 1808

O Câmpus Birigui do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) inaugurou no dia 15 de maio o seu restaurante estudantil. A cerimônia aconteceu às 10 horas com a presença de representantes do IFSP, o reitor Eduardo Antônio Modena, o pró-reitor de administração, Silmário Batista dos Santos, o diretor geral do Câmpus Birigui, Edmar César Gomes da Silva, e os diretores-adjuntos, Marcos Roberto Ruybal Bica e Gustavo Rodrigues Marques. Também participaram da cerimônia, o deputado federal Fausto Pinato, que colaborou com verbas parlamentares para conclusão da obra, o prefeito do município de Birigui, Cristiano Salmeirão, a secretária da educação do município, Áurea Esteves Serra, demais autoridades municipais, servidores e alunos do IFSP.

O evento foi marcado por discursos realizados pelos membros da mesa que ressaltaram a importância do investimento em educação.

O restaurante atenderá a comunidade interna do Câmpus, principalmente os alunos dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e do curso de graduação em Engenharia da Computação, os quais estudam em período integral e fazem as refeições no câmpus.

Além de local confortável e espaçoso para realizar as refeições, o restaurante estudantil dispõe de ambiente de descanso aos  estudantes.

Após a cerimônia, o Instituto Federal e a prefeitura assinaram um acordo de cooperação, onde o IFSP fornecerá o alimento “in natura” e cursos de formação inicial e continuada para professores e alunos da rede municipal, com a contrapartida da prefeitura, que fornecerá o transporte escolar e a cozinha piloto fará a preparação e entrega dos alimentos para os alunos do Instituto Federal. Serão oferecidas três refeições por dia aos alunos, sendo café da manhã, almoço e lanche da tarde atendendo cerca de 140 alunos.

1_capa_refeitorio.jpg 2_edmar_refeitorio.jpg 3_reitor_refeitorio.jpg 4_dep-federal_-refeitorio.jpg 5_salmeiro_refeitorio.jpg 6_refeitorio-geral.jpg 7_final-refeitorio.jpg 8_acordo_refeitorio.jpg