Página inicial > Informativos > Mostra “autorretratos”: um mergulho em busca de si

Mostra “autorretratos”: um mergulho em busca de si

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 16h22 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 16h22 | Acessos: 972

Ao longo do primeiro bimestre de 2017 os alunos dos primeiros anos dos Cursos Técnicos em Informática e Administração Integrados ao Ensino Médio desenvolveram produções artísticas, sob orientação do professor Antônio Luceni. Os estudantes fizeram uma investigação a partir de trabalhos de artistas importantes como Pablo Picasso, Vincent Van Gogh, Rembrand, Frida Kahlo, Dürer, Tarsila do Amaral, Cândido Portinari e outros.

De acordo com o professor Luceni, o autorretrato, para além de questões hedonistas e narcisistas, é, sobretudo uma profunda investigação do ser, de modo que seu autor seja confrontado consigo mesmo, materializando por meio de sua poética visual um “eu outro” visivelmente impossível ou improvável.

As produções, em exposição até 17 de maio, tiveram a intenção muito mais de expor parte das discussões, reflexões e provocações a respeito do tema (autorretrato) do que uma coleção de “belas artes”.

Autorretrato_1.jpg