Página inicial > Informativos > I Colóquio “Diálogos Culturais” contou com a presença da professora doutoranda Caroline Felipe Jango

Publicado: Segunda, 12 de Junho de 2017, 15h03 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 10h46 | Acessos: 921

O I Colóquio “Diálogos Culturais” contou com a presença da professora doutoranda Caroline  Felipe Jango do NEABI de São Paulo que realizou a palestra: “Escola sem racismo, novas  representações  acerca  do negro” . A professora explicou quais são as  representatividades  do negro presentes na mídia, nos  livros  didáticos  e  enfim  citou que a  escola é  um espaço em que  se  deve  ensinar  a  história da  África  e também da  cultura  afro-brasileira, somente assim se  rompe  com os  preconceitos  e  racismo ainda  existente  em nossa  sociedade.  O recorte  que  se  faz da  África  é  somente  aquela que foi colonizada  por  diversos  povos, aponta-se  a  exploração e  escravidão. Existe a necessidade de novas leituras do continente africano, bem como a  apresentação dos  países  que  compõem  este  vasto e  diverso continente tão cheio de  riquezas e  tão pouco conhecido e  explorado. Participaram da discussão os  professores, alunos do Ensino Médio,  do Cursinho,  do curso técnico Manutenção e Suporte  em Informática,   alunos  do curso de  Engenharia  da  Computação bem como os coordenadores do curso de  Administração e do Curso de  Engenharia. Após a  explicação da  professora  Jango houve  um debate  sobre  o tema.

WhatsApp-Image-2017-06-12-at-14.21.52-1.jpg WhatsApp-Image-2017-06-12-at-14.21.52-2.jpg WhatsApp-Image-2017-06-12-at-14.21.52.jpg