Página inicial > Informativos > Abertura do evento “Seminários Temáticos: literatura para vestibular”

Abertura do evento “Seminários Temáticos: literatura para vestibular”

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 19h19 | Última atualização em Quinta, 29 de Junho de 2017, 19h19 | Acessos: 980

Na tarde desta quinta-feira (29/06) aconteceu a abertura do evento “Seminários Temáticos: literatura para vestibular”. O evento, que acontecerá ao longo do ano, tem como objetivo analisar obras literárias recorrentes em vestibulares e é organizado pelo professor Antonio Luceni e colaboradores do Cursinho Popular “Hannah Arendt”.

O primeiro seminário foi conduzido pelo professor Dr. Tito Damazo, docente de língua portuguesa no Unitoledo, Araçatuba, escritor e poeta, membro da Academia Araçatubense de Letras – AAL e da União Brasileira de Escritores - UBE. O professor realizou a análise da obra “Claro Enigma”, de Carlos Drummond de Andrade. A partir de uma análise contextual histórica, Damazo destacou aspectos relevantes da obra e sua relação com obras anteriores do mesmo autor, no que denominou “projeto de produção poética”.

Participaram do I Seminário alunos do Cursinho Popular Hannah Arendt, alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSP, campus Birigui, servidores e comunidade externa.

O evento será realizado ao longo do ano com análise de diversas obras literárias, como Capitães de Areia (Jorge Amado) e Iracema (José de Alencar). O próximo seminário será realizado no dia 06 de julho, às 13h30min, no auditório do câmpus, com análise da obra “A cidade e as serras”, de Eça de Queiroz, a ser ministrado pelo professor Antonio Luceni.

As inscrições para os seminários continuam abertas e podem ser feitas por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf3q_fEB0SzoF2ZmwGwKO1Du01Q9VtLbW5X9wTqtpR1w775zw/viewform?c=0&w=1

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg