Página inicial > Informativos > Seminários Temáticos: literatura para vestibular – A cidade e as serras, por Antonio Luceni

Publicado: Quinta, 06 de Julho de 2017, 18h07 | Última atualização em Segunda, 14 de Agosto de 2017, 16h01 | Acessos: 1470

Nesta quinta-feira (06/07) aconteceu o II Seminário Literário, com análise da obra “A cidade e as serras”, de Eça de Queirós. A análise foi conduzida pelo professor Antonio Luceni, docente do IFSP; mestre em Letras pela UFMS, membro da Academia Araçatubense de Letras – AAL e da União Brasileira de Escritores – UBE.

Participaram do II Seminário alunos do Cursinho Popular Hannah Arendt, alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFSP, câmpus Birigui, servidores e comunidade externa.

O professor iniciou a análise a partir de um contexto histórico, filosófico e sociológico. Durante a apresentação, Luceni destacou aspectos relevantes da obra e concluiu com a aplicação do estudo em atividades práticas. Ao final do evento, foram sorteados exemplares dos livros “Poesia, pipoca e pião” e “Mosca Feliz” de autoria do professor Luceni.

Os Seminários Literários continuam e o próximo será realizado no dia 17/08 com a análise da obra “Memórias póstumas de Brás Cubas”, de Machado de Assis, a ser ministrada pelo professor Luiz Gustavo Teixeira (IFSP).

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg 8.jpg 9.jpg 10.jpg