Página inicial > Informativos > Evento sobre Fordlândia promove reflexões e valoriza o dia do Administrador

Evento sobre Fordlândia promove reflexões e valoriza o dia do Administrador

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h34 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2017, 14h35 | Acessos: 1053

No dia 04 de setembro, na parte da manhã, no auditório do IFSP Câmpus Birigui, ocorreu o evento de extensão intitulado Especial Fordlândia, com a participação do Prof. Oci Jansen Branco, Diretor da Etec de Birigui, que nasceu no distrito de Fordlândia, no Pará. Fordlândia foi fundada em 1927, por Henry Ford, presidente da Ford Company, com o intuito de explorar látex, porém não obteve sucesso. O distrito foi entregue ao governo brasileiro em 1945, e atualmente se encontra abandonado, mas ainda atrai turistas e pesquisadores. O evento, aberto ao público, teve como objetivo promover aos participantes uma mesa-redonda para demonstrar as razões dos investimentos da Ford Company no Brasil; a escola cientí­fica da administração, na qual Ford é citado; e a vida em Fordlândia, contada por um nativo. O encontro valorizou também o Dia do Administrador, comemorado em 09 de setembro no Brasil. Na ocasião, a Professora Andréia de Alcântara Cerizza falou sobre o Taylorismo e o Fordismo, o Professor Rubens Arantes contou aos participantes o contexto histórico, e para finalizar, o Professor Oci Jansen Branco fez um relato sobre o distrito. Os alunos dos cursos de Administração e Informática, integrados ao ensino médio, estiveram presentes, juntamente com os professores André Gracia, Luiz Gustavo Teixeira e Maira Pincerato.

{ppgallery}