Página inicial > Informativos > Alunos do Curso Engenharia da Computação participam de bate-papo sobre startup

Alunos do Curso Engenharia da Computação participam de bate-papo sobre startup

Publicado: Sexta, 15 de Setembro de 2017, 17h37 | Última atualização em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 17h53 | Acessos: 1063

No dia 14 de setembro, os alunos de Engenharia da Computação foram contemplados com um bate-papo sobre startup, com o empreendedor Carlos Leite, também da área de informática, que possui uma empresa instalada no parque tecnológico de São José dos Campos. Na ocasião, o Diretor Geral Edmar César Gomes da Silva deu as boas-vindas aos convidados e participou do momento de exposição, juntamente com os professores Alexandre Ribeiro e André Gracia.

Carlos, que veio a Birigui por conta do 1º AgriTech - Agricultura na Tecnologia, evento organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação - SEDECTI, que ocorre entre os dias 15 e 16 de setembro em Birigui, esteve no Câmpus com o Secretário Nelson Giardino, e fez questão de conversar com os alunos a respeito do dia a dia, as ferramentas utilizadas e sua atuação profissional no ramo de TI, e depois do evento, conhecer nosso parque tecnológico.

A Coordenadora de Pesquisa, Andréia de Alcântara Cerizza, cuja pasta cuida também do fomento ao Empreendedorismo, salientou a importância da interação entre os alunos e os profissionais que estão na ativa. " A instituição deve propiciar esse tipo de evento, que é formativo, pois estabelece com o alunado um contato direto com a realidade profissional, seja como empregado ou empreendedor, ou ainda um futuro docente", reforçou Andréia.

20170914_155031.jpg 20170914_155724.jpg