Página inicial > Informativos > Professora da Licenciatura em Matemática profere uma palestra na UNESP de Rio Claro

Publicado: Segunda, 09 de Outubro de 2017, 16h52 | Última atualização em Segunda, 09 de Outubro de 2017, 16h52 | Acessos: 991

A profa Dra Zionice Garbelini Martos Rodrigues esteve na tarde de terça-feira, dia 03 de outubro, a convite da coordenação do programa de pós-graduação em Educação matemática ministrando uma palestra para os mestrandos e doutorandos da UNESP de Rio Claro. Na ocasião a professora apresentou um histórico do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação a Docência, desde sua constituição até os dias atuais. O PIBID do IFSP agrega 12 licenciaturas e em 18 subprojetos (ARQ licenciatura em Matemática, BRA                licenciatura em Matemática , BRI            licenciatura em Matemática, BRI              licenciatura em Física ,BRT          licenciatura em Ciências Biológicas , CAR licenciatura em Matemática, CTD            licenciatura em Química  ,  GRU                licenciatura em Matemática , ITP             licenciatura em Física, PRC licenciatura em Física ,SPO   licenciatura em Ciências Biológicas , SPO licenciatura em Química, SPO licenciatura em Matemática, SP licenciatura em Física , SPO licenciatura em Geografia, SPO licenciatura em Letras – Português, SRQ licenciatura em Ciências Biológicas, SRT              licenciatura em Química). Apresentou também alguns depoimentos de participantes do PIBID. Cumpre salientar que o programa foi incorporado na Lei de Diretrizes e Bases da educação nacional no artigo 62. Inciso 5  “ A União, o Distrito Federal, os Estados e os Municípios incentivarão a formação de profissionais do magistério para atuar na educação básica pública mediante programa institucional de bolsa de iniciação à docência 1 Nota do Editor (NE): O disposto neste artigo deverá ser implementado no prazo de dois anos, contado da publicação da Base Nacional Comum Curricular. Lei n 43 o 9.394/1996 a estudantes matriculados em cursos de licenciatura, de graduação plena, nas instituições de educação superior”.

Após a palestra tivemos um momento rico acerca da formação docente tanto do ponto de vista do professor do centro formador quanto da escola.

palestra-unesp-matematica.jpg palestra-unesp-matematica2.jpg