Página inicial > Informativos > Reflexão sobre a arte contemporânea encerra o Ciclo de debates

Reflexão sobre a arte contemporânea encerra o Ciclo de debates

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 11h14 | Última atualização em Terça, 17 de Outubro de 2017, 12h04 | Acessos: 1004

ltima terça-feira (10/10) o Ciclo de debates: contemporaneidade(s) foi conduzido pelo professor Antonio Luceni, com o tema “O que é essa tal arte contemporânea?”. Participaram do evento alunos do Cursinho Popular “Hannah Arendt” e dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, além de professores e servidores do IFSP – Birigui.

Durante o debate, o professor destacou características contrastantes entre a arte “tradicional” e a “contemporânea”, mencionando aspectos históricos e sociais acerca da arte. O debate estimulou uma reflexão sobre arte e o objetivo provocador da arte e dos artistas contemporâneos.

O Ciclo de debates: contemporaneidade(s) foi promovido pelo Cursinho Popular “Hannah Arendt”, do IFSP – Birigui durante o segundo semestre de 2017. O evento, organizado em cinco encontros, teve início com um debate sobre “As relações socioculturais no capitalismo de hoje”, conduzido pelo professor Renato Kendy Hidaka. Na sequência, o professor Genivaldo de Souza Santos abordou o tema “Ética e alteridade”, seguido por uma discussão sobre “A tradução e o contemporâneo”, com o professor Luiz Gustavo Teixeira. O evento teve continuidade com o professor Nelson Rodrigo Pedon, que norteou a discussão sobre “Dilemas da Globalização” e foi encerrado com o debate proposto pelo professor Antonio Luceni.

O Cursinho Popular “Hannah Arendt” agradece a colaboração dos palestrantes e a participação dos alunos e servidores no Ciclo de debates: contemporaneidade(s), certamente uma excelente contribuição para uma formação humana comprometida com a pluralidade democrática e com o diálogo.

a-1.png a-2.png a-3.png a-4.png a-5.png a-6.png