Página inicial > Informativos > Visita Técnica – Ensite Brasil Telecomunicações LTDA

Visita Técnica – Ensite Brasil Telecomunicações LTDA

Publicado: Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 13h30 | Última atualização em Quarta, 06 de Dezembro de 2017, 13h30 | Acessos: 1588

Nos últimos dias 21 e 28 de Novembro, os alunos do 4º semestre da Turma de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFSP Campus Birigui junto com o Professor Denis Contini, realizaram visita técnica à empresa Ensite Brasil Telecomunicações LTDA localizada em Birigui.

Durante a visita, acompanhados do Analista de Redes e Sistemas Diego Canton de Brito (EnSite), os alunos puderam verificar como são aplicados os conceitos de cabeamento estruturado e dispositivos de redes vistos em sala na disciplina de Fundamentos de Redes, além de conhecer um ambiente de Data Center e os equipamentos nele presentes. Além da visita in loco, os alunos também puderam tirar dúvidas sobre como anda o processo de implantação do IPv6 em substituição ao IPv4, métodos de proteção contra ataques sofridos pela rede, além de conhecerem de perto as exigências do mercado para profissionais de redes e telecomunicações.

Sobre a empresa:

A Ensite Telecom, é uma Operadora de Telefonia Fixa especializada no mercado corporativo com serviços agregados à infraestrutura de telecom. Fundada em 2004 na cidade de Birigui, possui o mais completo conjunto de serviços que contribui para o desenvolvimento das empresas. Com abrangência regional, atualmente atende as cidades de Birigui, Araçatuba, Penápolis, Lins, Andradina, Três Lagoas, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Bauru, Votuporanga, Fernandópolis e Jales partindo da oportunidade para oferta do serviço de acesso a internet e evoluindo para uma Operadora completa com soluções de Internet, Dados, Voz e Data Center.

foto2.jpg foto3.jpg