Página inicial > Informativos > Alunos da Formação Inicial e Continuada em Libras concluem módulo básico.

Alunos da Formação Inicial e Continuada em Libras concluem módulo básico.

Publicado: Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 15h07 | Última atualização em Quinta, 21 de Dezembro de 2017, 15h07 | Acessos: 1011

Na noite do dia 18 de dezembro de 2017, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, os alunos matriculados no curso FIC - Formação Inicial em Continuada em Libras participaram do encerramento do módulo básico.

Estiveram presentes a Sra. Simone Martins de Andrade, Diretora de Formação Continuada da Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, o professor Caio Cesar Pinto Santana, docente de Letras Libras do Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Birigui, responsável pela execução do curso, formandos e seus familiares.

A Sra. Simone destacou a importância da formação na área da inclusão, especialmente em relação às pessoas com necessidades específicas na área da surdez.

O professor Caio agradeceu a disponibilidade de cada aluno por dispor de tempo para se capacitarem, haja vista a necessidade da inclusão das pessoas surdas, que precisam da língua de sinais para se comunicarem. Agradeceu, também, pelo apoio dos familiares, que entenderam e incentivaram os alunos a participarem do curso.

Posteriormente, os formandos fizeram agradecimentos pela oportunidade ofertada pelo Instituto Federal de São Paulo - Câmpus Birigui, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba.

Os presentes puderam prestigiar um dos trabalhos desenvolvidos no decorrer das aulas: a interpretação coletiva e significativa da música "Natal todo dia" (grupo Roupa Nova), em língua de sinais.

Após a apresentação, os alunos receberam mensagem de conclusão de curso.

A oferta da Formação Continuada em Libras foi possível em virtude da parceria firmada entre o Instituto Federal de Educação de São Paulo - Câmpus Birigui, através da Coordenadoria de Extensão, representado pelo Sr. Antonio Luceni dos Santos, pelo docente da área de Letras Libras do câmpus, Sr. Caio Cesar Pinto Santana, responsável pela oferta do curso, e a Secretaria Municipal de Educação de Araçatuba, representada pela Sra. Silvana de Sousa e Souza, Secretária da Educação do município.

20171221_112514-1.jpg 20171218_210523-1.jpg 20171218_210543-1.jpg 20171218_210556-1.jpg