Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > O que é? > Uncategorised > COORDENADORIA DE REGISTROS ACADÊMICOS (SECRETARIA)
Início do conteúdo da página

COORDENADORIA DE REGISTROS ACADÊMICOS (SECRETARIA)

Publicado: Segunda, 14 de Fevereiro de 2022, 18h50 | Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2023, 08h17 | Acessos: 2765

A Coordenadoria de Registros Acadêmicos – CRA, é um setor vinculado à Diretoria Adjunta Educacional, é responsável pela orientação, coordenação, planejamento e avaliação das atividades do registro acadêmico dos cursos superiores, cursos técnico e ensino médio integrado. Recebem, processam e distribuem informações e dados sobre a vida acadêmica dos alunos, desde o seu ingresso na instituição até a colação de grau/formatura, expedição e registro de diplomas, histórico escolar parcial/final, declaração de matrícula, atestado de conclusão, etc; tendo sob a sua guarda os documentos dos alunos. Recebe e processa as solicitações diversas dos discentes: aproveitamento de estudos, rematrícula, trancamento de matrícula, cancelamento de matrícula, etc.

 

HORÁRIO DE ATENDIMENTO PRESENCIAL

De 2ª a 5ª feira, das 8h às 20h e de 6ª feira, das 7h às 19h.

 

COORDENADOR

Anderson Gustavo Lahr – Técnico em Assuntos Educacionais – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

COLABORADORES

Edilaine Cristina Scarpin dos Santos – Assistente em Administração - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Natalia Guimaraes Belli - Assistente em Administração - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Márcia Lucinda Rodrigues – Auxiliar em Administração - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

CONTATOS

Telefone: (18) 3643-1166

WhatsApp: (18) 3643-1166 (de 2ª a 6ª das 08h às 17h)

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

ORIENTAÇÕES

Para solicitação de qualquer natureza à Coordenadoria de Registros Acadêmicos, os alunos deverão utilizar o módulo Requerimento disponível no sistema SUAP (https://suap.ifsp.edu.br/accounts/login/?next=/). Em caso de dúvidas, acessar o tutorial, que ensina como abrir requerimentos diversos no link https://drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n/download?path=%2F&files=TUTOTRIAL%20DO%20M%C3%93DULO%20DE%20REQUERIMENTOS%20DO%20SUAP%20-%20ALUNO(A).pdf

Para as solicitações que necessitem de encaminhamento de formulários, o aluno deverá acessar o link drive.ifsp.edu.br/s/Telw2fiYl0dDG9n

Assista o vídeo explicativo: https://drive.ifsp.edu.br/s/jzyMNxpr2l6wA2P#

O estudante poderá emitir o seu próprio Atestado de Conclusão de curso, ou a Declaração de Matrícula, caso esteja ainda cursando, dentro do seu ambiente SUAP (depois do login, clicar no menu ENSINO, depois em DADOS DO ALUNO, na outra tela, onde aparecem os dados pessoais e acadêmicos, haverá o botão DOCUMENTOS). Os documentos possuem um código de autenticação que pode ser validado no próprio SUAP pela instituição que receberá o seu documento, não necessitando de assinatura da Secretaria e/ou Diretor do Câmpus.

 

Apenas os documentos que necessitam de assinatura da Secretaria e/ou Diretor do Câmpus serão entregues impressos pela secretaria.

 

Em caso de dúvidas para acessar os sistemas educacionais, acessar os tutoriais no link: https://bri.ifsp.edu.br/index.php/acesso-aos-sistemas

 

DOCUMENTOS INSTITUCIONAIS

Documentos Institucionais, tais como: Organização Didática dos Cursos Superiores, Organização Didática da Educação Básica – Cursos Técnicos Integrados, Técnico Modular e Educação de Jovens e Adultos l acessar o link: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/42-assuntos/ensino/157-normas-e-manuais#organizacoes-didaticas

 

Instruções Normativas:

https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/42-assuntos/ensino/157-normas-e-manuais#2020

Fim do conteúdo da página