Página inicial > Processos Seletivos - Técnicos e Integrado > Informativos > Alunos do IFSP Campus Birigui conquistam medalha de prata e menções honrosas na OBMEP 2023

Publicado: Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 09h29 | Última atualização em Quinta, 18 de Janeiro de 2024, 09h29 | Acessos: 380

Aconteceu durante o ano de 2023 a 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI.

Essa foi a sétima vez que os alunos dos cursos Técnicos em Administração e Informática Integrados ao Ensino Médio participaram dessa olimpíada. Todas as turmas foram inscritas na primeira fase e os 19 alunos que obtiveram as maiores pontuações na primeira prova também fizeram a prova da segunda fase. Os resultados foram publicados no dia 20 de dezembro.

Confira os premiados do IFSP Birigui:

Medalha de Prata Nacional

ARTHUR VITORINO FERREIRA

Menção Honrosa Nacional

ANA JULIA BONFIETI ALVES

GABRIEL ARQUILINO A DE ALMEIDA

JAINE FILGUEIRA DOS SANTOS

JOSE ANTONIO ANDOLPHATO FILHO

LEONARDO VERISSIMO

LUIZ EDUARDO GARCIA

A inscrição nessa olimpíada é uma ação organizada, desde 2016, pela professora Rachel Mariotto juntamente com os demais professores de matemática que lecionam para o Ensino Médio do IFSP Campus Birigui.

Além da participação na OBMEP, nossos alunos são incentivados a participarem de outras olimpíadas de Matemática, e nessas provas nossos alunos também têm conseguido bons resultados.

Parabéns a todos que participaram da OBMEP 2023!

Para mais informações sobre a OBMEP, acesse: https://www.obmep.org.br/