Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > CPA - Comissão Própria de Avaliação

CPA - Comissão Própria de Avaliação

Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2016, 19h23 | Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 14h45 | Acessos: 548

:: O que é CPA?

CPA significa Comissão Própria de Avaliação.

Ela é composta por representantes dos professores, alunos, servidores técnico-administrativos e externo.

A função constituinte da CPA é coordenar a Autoavaliação Institucional do IFSP, desde a elaboração do método, passando pela sua implementação e pela sistematização dos resultados, até a redação do relatório final.

Este relatório subsidia o planejamento administrativo-pedagógico do Instituto e é usado pelo INEP/MEC no recredenciamento institucional e no reconhecimento dos cursos, dentre outros.

:: O que é Autoavaliação Institucional?

A Autoavaliação Institucional é uma das etapas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) do MEC, também composto pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE) e pela Avaliação Externa.

A Autoavaliação Institucional é estratégica para o planejamento administrativo-pedagógico do IFSP, por ser um importante instrumento para se conhecer as potencialidades e dificuldades de uma instituição de ensino superior.

Para atingir seus objetivos, a Autoavaliação deve ser abrangente e democrática. Por isso é importante a participação efetiva de todos os segmentos institucionais (professores, alunos e técnico-administrativos).
No IFSP, a Autoavaliação Institucional está sendo implementada pela Comissão Própria de Avaliação.

> MEMBROS

> RELATÓRIOS E PESQUISAS REALIZADAS-2017